sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Marco Tebaldi entrega ordem de serviço da EEB São Vicente

382985_146439572127283_100002837237291_171146_612643729_n

Nesta quinta-feira (1º/12), o secretário da Educação, Marco Tebaldi, entregou uma ordem de serviço para a construção da nova Escola de Educação Básica São Vicente. O investimento na nova escola será de R$ 4,6 milhões. Tebaldi lembrou dos investimentos realizados na Educação citando a reforma de diversas escolas e a construção de novas unidades, como é o caso de Itapiranga. Ele falou também da implantação do Ensino Médio Inovador a partir do próximo ano, com aula em tempo integral para os alunos do 1º ano do Ensino Médio no São Vicente.
A EEB São Vicente é a maior escola da Regional de Itapiranga, com 776 alunos, e está localizada em um prédio construído em 1953. De acordo com Milton Hahn, a nova edificação terá mais de 4.200 m², divididos em três pavimentos. "Técnicos do Governo vistoriaram o prédio onde hoje funciona a escola e chegaram à conclusão que seria melhor construir uma nova ao invés de reformar toda estrutura existente", informou o secretário. A adaptação para acessibilidade foi outro entrave. "A comunidade escolar reivindica esta obra, que agora começa a se tornar realidade, desde 2003", lembrou ele.
O projeto foi desenvolvido com base no terreno de 1800 m² de propriedade do Estado, existente na esquina das ruas da Matriz e São Bonifácio, no centro de Itapiranga. Irão ser, ao todo, 18 salas de aula, laboratórios, administrativo, auditório com cem lugares, área coberta, cozinha, banheiros, biblioteca e demais dependências necessárias para o bom funcionamento da escola. O prédio prevê acesso principal pela Rua da Matriz e secundário pela Rua São Bonifácio e ainda um acesso exclusivo para o Auditório, em caso de uso nos finais de semana.
Participaram do ato de entrega da ordem de serviço o prefeito de Iporã do Oeste, Adélio Marx; o presidente da Câmara de Vereadores de Itapiranga, Aloisio Kessler; a diretora geral da SDR Camylle Schafer; o representante da empresa Conak, vencedora da licitação, Astor Kist, além do diretor, professores, alunos, comunidade escolar do São Vicente, e autoridades convidadas.

Fonte: http://webimprensa.sc.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar
Seu comentário só estará disponível após aprovação da administração do blog.
Comentários com insultos ou conteúdos impróprios não serão aceitos.