quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Estudantes realizam estágio de observação das profissões

Uma jornada de mil milhas deve começar com o primeiro passo.                                                                               Provérbio Chinês

Os alunos dos 3º anos do Ensino Médio Inovador da EEB São Vicente realizaram o Estágio das Profissões durante o mês de setembro.
O objetivo do estágio foi observar o cotidiano dos empresários ou profissionais da área almejada pelo aluno, ou despertar seu interesse para seguir no futuro.
Além disso, o foco central do educando era de fortalecer seu aprendizado na teoria e prática como observador, para ter certeza de sua escolha profissional. 
Partindo da proposta da disciplina de empreendedorismo, que valoriza a pró-atividade dos educandos, cada aluno escolheu e entrou em contato com um profissional da área.
Os profissionais escolhidos e que despertaram a atenção dos estagiários, são dos mais diversos setores da economia, sendo que todos são da cidade de Itapiranga e das mais variadas profissões. Cada aluno acompanhou o respectivo profissional durante um dia e observou toda rotina de trabalho. Essa experiência proporcionou um aprendizado que jamais será esquecido, além de proporcionar convivência com novos grupos, contemplando padrões de vida diferenciados, habilidades e competências distintas, com nova visão de mundo corporativo e de conhecimento.
A socialização dos 66 alunos do estagio ocorreu no dia 14 de outubro, no anfiteatro da escola.

Pela avaliação da direção e dos professores envolvidos, e segundo a coordenadora do projeto de Empreendedorismo, Deoneci  Schutz, os alunos se sentiram muito felizes e valorizados em poder ter a oportunidade de vivenciar as tarefas do dia a dia destas organizações: “Sem dúvida, um passo importante e decisivo na escolha de seu futuro. Um projeto ousado que certamente com a experiência adquirida,  agrega valor na vida profissional futura.  A Direção e a professora agradecem à ASSEMIT, parceira do projeto, aos professores e alunos e organizações envolvidas, principalmente, por estarem abertos a novas experiências e um futuro ainda mais ético e promissor”, afirma a professora. 
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar
Seu comentário só estará disponível após aprovação da administração do blog.
Comentários com insultos ou conteúdos impróprios não serão aceitos.