quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Turma 31 da EEB São Vicente premiada no desafio FAI

      A turma 31 da EEB São Vicente sob orientação da professora Neiva A. Kummer foi vencedora no critério “ turma” do concurso de redação da FAI Faculdades de Itapiranga, o desafio FAI, com média 8,6. A premiação foi de $1.500,00  para a turma.
     O tema da redação foi “ Álcool e direção uma combinação fatal “. Para a avaliação das redações foram  observadas as seguintes habilidades:
  1. Demonstrar o domínio da norma culta da língua escrita;
  2.  Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo;
  3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista;
  4.   Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação;
  5.  Elaborar uma proposta de intervenção para o problema abordado, demonstrando respeito aos direitos humanos e originalidade.

           Este prêmio é resultado de um trabalho realizado com o Ensino Médio na disciplina de Língua Portuguesa. A ênfase na leitura e produção textual da 1° até a 3° série. Este fato proporciona também a EEB São Vicente ter uma boa média do ENEM nos textos.
          Entretanto é nosso compromisso como escola parabenizar a turma 31, pois sem empenho e dedicação da parte deles, nada disso seria possível.
     Parabéns turma 31, um abraço da família São Vicente.

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar
Seu comentário só estará disponível após aprovação da administração do blog.
Comentários com insultos ou conteúdos impróprios não serão aceitos.