terça-feira, 10 de abril de 2012

Direção e APP da EEB São Vicente apresentam Planejamento de Gestão 2012 a 2014


Com significativa presença de pais, professores, a EEB São Vicente realizou mais uma das atividades importantes em 2012.
Reunidos no salão nobre da escola, a APP apresentou seu planejamento para 2012, convocando e mobilizando os pais para participação nas atividades. Ao mesmo tempo a direção da escola aproveitou a oportunidade para apresentar, discutir e colher sugestões em relação ao planejamento estratégico para o período de 2012 a 2014. Segundo o diretor Vilson Von Borstel, a presença dos pais foi significativa e a participação no debate novamente deixou a direção entusiasmada.
Em resumo, do plano estratégico de atividades para os próximos anos se destacam:
  • Implantação do Ensino Médio Inovador em 2012; 
  •  Implantação do Ensino Médio Integral ou Inovador em 2013; 
  • Construção e adequação dos espaços físicos, dos quais se destacam a conclusão da escola nova e a construção do ginásio de esportes em 2012 ou 2013; 
  • Implantação de cursos profissionalizantes em 2012; 
  •  Implantação de cursos técnicos profissionalizantes em 2013; 
  • Universalização do Ensino Médio Integral até 2014; 
  • Luta contra a municipalização do Ensino Fundamental.

Destacou-se a posição unânime dos pais em adotar em 2013, na 1ª série do Ensino Médio o curso de ensino Médio Inovador, mesma grade implantada em 2012, o que possibilitará aos filhos ter dois períodos na semana para prestar cursos profissionalizantes ou ainda ter tempo para atender outras necessidades particulares, quando, se implantado o Ensino Médio Integral os mesmos ficariam cinco dias da semana durante 8 horas na escola.
A direção aproveitou a oportunidade para avaliar as atividades do Ensino Médio Inovador, destacando-se a necessidade de investimentos em infraestrutura para atender melhor os alunos, sendo que em relação a grade de atividades curriculares percebeu-se uma relativa satisfação.
A equipe de gestores da escola agradece a participação dos membros da comunidade escolar e aproveita para convidar a todos para auxiliar na construção de uma escola ainda melhor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar
Seu comentário só estará disponível após aprovação da administração do blog.
Comentários com insultos ou conteúdos impróprios não serão aceitos.