Na tarde de quarta-feira, 16, a equipe de licitação da secretaria de Estado da Educação abriu os envelopes de preço entregues pelas empresas interessadas em construir a nova Escola São Vicente. Conforme o secretário Regional da SDR de Itapiranga, Milton Hahn, a Conak Construções Ltda de São Miguel do Oeste colocou o preço de R$ 4.623.934,47 e foi declarada a vencedora do edital.
De acordo com Hahn, a edificação terá mais de 4.200m2, divididos em três pavimentos. “A E.E.B. São Vicente é a maior escola da SDR, com 776 alunos e funciona num prédio construído em 1953. Técnicos do Governo vistoriaram o prédio onde hoje funciona o educandário e chegaram à conclusão de que seria melhor construir uma nova escola, ao invés de reformar toda estrutura existente. A adaptação para acessibilidade foi outro entrave.
A comunidade escolar reivindica esta obra, que aos poucos se torna realidade, desde 2003”, lembrou o secretário. O projeto foi desenvolvido com base no terreno de 30x60, de propriedade do Estado, existente na esquina das ruas da Matriz e São Bonifácio, no centro. Ao todo serão 18 salas de aula, laboratórios, administrativo, auditório para cem lugares, área coberta, cozinha, banheiros, biblioteca e demais dependências necessárias para o bom funcionamento da escola. O prédio prevê acesso principal pela rua da Matriz, secundário pela São Bonifácio e outro exclusivo para o auditório, em caso de uso nos finais de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia antes de comentar
Seu comentário só estará disponível após aprovação da administração do blog.
Comentários com insultos ou conteúdos impróprios não serão aceitos.