quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Olimpíada de História

Com o objetivo de aprender mais sobre história do Brasil, Daniela - turma 23, Karin - turma 23, Paulinne - turma 23, Cristiane Schöenhals - turma 13, Daiana Veronica de Souza - turma 13 e Ariel Specht - turma 14, à convite do professor Sidimar Garghetti participaram da 2ª Olimpíada de História do Brasil.
Iniciada em agosto com mais de 43 mil participantes, a ONHB se destaca como uma das competições mais inovadoras do país. Realizada em cinco fases online e uma presencial, a competição acontece entre equipes, envolvendo professores e alunos na resolução das provas, estimulando a troca de experiência entre os participantes, a leitura e o estudo.
Diferente das fases anteriores, virtuais, a última etapa da Olimpíada é presencial. Além de realizar a prova escrita, as 300 equipes finalistas participarão de atividades lúdicas com muita música e dança. A programação diversificada tem por objetivo, integrar estudantes e professores das cinco regiões brasileiras.
A 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma iniciativa do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp. O evento é patrocinado pelo CNPq e tem o apoio da Revista de História da Biblioteca Nacional. A 1ª edição, realizada em 2009, inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de duas mil pessoas na final presencial, realizada na Unicamp, nos dias 12 e 13 de dezembro.
A ONHB é concebida e elaborada por historiadores e professores de história do MC e da Unicamp. Como proposta, os participantes têm a oportunidade de trabalhar com temas fundamentais da história nacional e de conhecer de perto as práticas e metodologias utilizadas pelos historiadores.

Por: Sidimar Garghetti, Daniela Wagner, Karin Scholz, Paulinne Lenz, Cristiane Schöenhals, Daiana Veronica de Souza e Ariel Specht.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar
Seu comentário só estará disponível após aprovação da administração do blog.
Comentários com insultos ou conteúdos impróprios não serão aceitos.