segunda-feira, 3 de maio de 2010

Projeto nova E. E. B São Vicente


A atual SV foi construída em 1953, sendo considerada, até hoje, uma das maiores escolas do município, tanto em estrutura como em qualidade de ensino.

Com mais de 50 anos fazendo história, o sonho de reformar esse prédio passa a ser cada vez maior, incluindo vários projetos para ampliar ainda mais o bom funcionamento do mesmo.

Após muita persistência, a e. e. b. São Vicente, foi “presenteada” com a notícia de que a escola atual não seria mais reformada, e sim seria construído um novo prédio.

Em reunião da APP da escola, esse novo projeto foi apresentado pelo secretário Regional de Itapiranga, Jorge Welter para a população ali presente. Conforme o secretário, a edificação terá mais de 4.200 m², divididos em três pavimentos e explica que esta é a maior escola da SDR e por isso ficou por último para receber uma melhoria. Técnicos do Governo vistoriaram o prédio onde hoje funciona a Escola e chegaram à conclusão que seria melhor construir uma nova em vez de reformar toda estrutura existente.

Agora que o projeto está pronto, ele vai para aprovação do Corpo de Bombeiros e do Setor de Engenharia da prefeitura, e somente depois poderá ser licitada a obra. O orçamento inicial ultrapassa a cifra dos R$ 5 milhões, com prazo de conclusão da obra prevista para 12 meses, após emissão da ordem de serviço.O projeto foi desenvolvido com base no terreno de 30mx60m, na esquina das ruas da Matriz e São Bonifácio em Itapiranga, de propriedade do Estado. Serão ao todo 18 salas de aula, laboratórios, administrativo, auditório para 100 lugares, área coberta, cozinha, banheiros, biblioteca, e demais dependências necessárias para o bom funcionamento da escola. O prédio prevê acesso principal pela Rua da Matriz e secundário pela Rua São Bonifácio, e ainda um acesso exclusivo para o Auditório, para uso nos finais de semana.

Alunos e direção estão torcendo para que as obras comecem logo e que a escola continue revelando talentos, formando bons alunos(as) e obtenha sucesso total!

<!--[if !vml]-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar
Seu comentário só estará disponível após aprovação da administração do blog.
Comentários com insultos ou conteúdos impróprios não serão aceitos.